• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • Maratona Literária de Ano Novo


    Olá, amigos leitores! 

    2017 já chegou e nada melhor do que começar o ano com o pé direito, dando um gás nas leituras nesta primeira semana do ano. Como estou de férias, vou aproveitar esse tempo para ler mais e esta maratona, lá do grupo Desafio 100 livros em um ano, me animou bastante. Vou contar para vocês como funciona e quais os livros que eu escolhi para esta maratona. 
    A Maratona  começa hoje, 01 de janeiro e vai até o dia  08 de janeiro. Uma semana para você se dedicar às leituras de forma mais intensa. Ela traz  alguns temas (que são para te ajudar a escolher os livros) e você vai encaixar os livros que têm em casa ou à sua disposição para estas leituras. Você pode escolher um ou vários temas, como preferir. Você vai determinar quantos livros quer ler, pode ser quantos quiser. Normalmente na maratona você coloca um número de livros maior que o usual.


    Os temas são:
    Livro nacional
    Clássico
    Livro encalhado na estante

    Livro com capa bonita
    Livro que ganhou em 2016
    Livro que comprou num impulso
    Livro de guerra
    Livro que te faz rir
    Crônicas


    Não é necessário participar de todos os temas. Você pode escolher de acordo com os livros que vai ler. No meu caso, eu escolhi apenas 3 categorias. Existe um evento lá no Facebook  e lá você pode postar os seus livros e interagir com as pessoas que estão participando também. Nas redes sociais você deverá usar a hastag   #mldd100livrosem1ano
    Confiram as minhas escolhas para esta maratona:


    Na categoria autor nacional eu escolhi  A Fila, de Ana Esterque;
    Na categoria ganhei eu escolhi Pensei que fosse verdade, de Huntley Fiyzpatrick;
    Na categoria encalhado na estante eu escolhi Parafusos: Mania, Depressão, Michelangelo e Eu, de Ellen Forney
    E como plus, pois eu não sei se dará tempo de ler, escolhi A Arte, conversas imaginárias com minha mãe, de Juanjo Saéz. 

    E vocês? Como estão as leituras nesse começo de ano? Animados? Me contem nos comentários  o que estão lendo e seus planos para 2017. Beijos e Boas Leituras! 

    0 comentários :

    Postar um comentário

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!